De seguida e para a realização do exercício prático, através do comando polygon e das respectivas coordenadas dos pontos, criámos um polígono de três lados regulares. De seguida e com a ajuda dos comandos 3dface e shade preenchemos o interior do polígono.
Com a ajuda do comando mirror espelhamos o triângulo para os vários lados para obtermos todas as faces do tetraedro.
Outros comandos já utilizados como o view ports 3d ajudaram a compreender melhor o objecto em diferentes planos de visão.
Rebatemos as faces laterais através da rotação de eixos com a ajuda do comando ucs.
Posto isto, criámos duas circunferências (comando circle), que se intersectavam e assim encontravam o local do vértice do objecto.
De seguida fizemos uma rotação do objecto de um modo a ficar mais perceptível no rebatimento, através do comando 3dorbit.
Com o auxilio ao comando align rebatemos as arestas chegando ao resultado pretendido, neste caso foi um tetraedro. De seguida congelamos as layers desse mesmo objecto para procedermos à construção do octaedro.
Aplicando a mesma lógica utilizada no sólido anterior mas obviamente com algumas alterações de modo a ser possível a construção, criámos o octaedro.
Os comandos utilizados mais uma vez foram o ucs, circle, 3dface, array, polar, mirror, 3dorbit, entre outros.
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